Responsabilidades do Inquilino na Rescisão do Contrato

Cabe ao Inquilino solicitar o desligamento dos serviços de gás, energia e água, caso estes sejam individualizados, e, quitar todas as contas de sua responsabilidade até a data de devolução do imóvel.

  • Realizar o agendamento de vistoria de saída pelo e-mail distratofacil@bli.com.br.

  • Checar todos os itens descritos na Vistoria de Entrada e se verificar se estes estão em conformidade com a Vistoria de Saída. Ressaltamos que esta etapa é fundamental para o processo de rescisão.

  • Garantir que o imóvel esteja devidamente livre de quaisquer pertences pessoais, bem como limpo e com os reparos de responsabilidade do Inquilino devidamente realizados.

  • Entregar as chaves ao vistoriador no mesmo dia da Vistoria de Saída.

Ressaltamos que a partir da entrega das chaves ao Vistoriados, o Inquilino não mais terá acesso ao imóvel, e às chaves.

Os valores referente a aluguel, condomínio, IPTU e taxas locatícias serão cobradas até a data final de entrega das chaves.


  • O que acontece se eu não realizar os reparos listados na vistoria da rescisão?

Vamos fazer de tudo para te ajudar a realizar os reparos e finalizar sua rescisão da melhor forma. Caso não haja acordo sobre os reparos devidos, a BLI irá acionar nossa Proteção e Assistência para fazer os ajustes. Fazemos o orçamento com profissionais especializados de empresas que executarão o serviço e você será cobrado pelo valor do orçamento mais a multa estabelecida no seu contrato de locação.

O valor final pode sofrer alterações caso haja necessidade de mudanças no escopo dos serviços. Isso pode acontecer quando o reparo é mais simples ou complexo do que o previsto inicialmente. Nós avisamos você sobre a finalização dos serviços e a confirmação do pagamento para encerrar o processo de rescisão.