A Assistência Residencial do seu imóvel

24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conheça como funciona a Assistência Residencial:

A Assistência Residencial é um benefício agregado ao seguro de incêndio contratado junto a Porto Seguro que além de garantir o pagamento de indenização em caso de acidentes como incêndio, explosão e danos decorrentes da fumaça, oferecendo serviços especializados 24 horas por dia 7 dias por semana. Garante ainda uma indenização para os Inquilinos dos bens eventualmente danificados ou perdidos por decorrência de incêndio, limitado a 10% do valor contratado.

Encarrega-se inclusive do pagamento do aluguel, condomínio e IPTU caso o imóvel fique inabitável, após um acidente decorrente de incêndio, explosão ou fumaça dentro do terreno.

OBS: Uso de até 5 atendimentos por ano, com agendamento prévio.


  • Como acionar a Assistência Residencial? Capitais 40047.6786 Demais localidades 0800 727 2722


Serviços de Assistência - Cobre vários imprevistos, além de disponibilizar serviços de assistência 24h ao imóvel segurado a escolher:

  • Chaveiro

Reparos de chaveiro comum; Instalação chave-tetra; Troca segredo e de fechaduras.

Help Desk em Sua Casa e Help Desk Casa - Equipamento Apple

Visita Técnica. A disponibilidade dos serviços pode variar de região para região conforme rede de atendimento existente para o local do risco.

  • Reparos Elétricos

Mão de obra para o restabelecimento básico de energia elétrica, restringindo-se aos dispositivos elétricos aparentes instalados a uma altura de até 6,00 (seis) metros, preferencialmente para campainhas, disjuntores, interruptores, chaves, tomadas, bem como a troca de resistências de duchas/chuveiros e torneiras elétricas, troca do chuveiro, desde que compatível com o circuito elétrico, troca de lâmpadas/reatores eletrônicos, substituição de sensores de presença e/ou fotocélulas, desde que o não funcionamento desses dispositivos elétricos decorra de distúrbios originados no próprio componente ou na rede elétrica pertencente ao imóvel.

Help Desk - Atendimento Telefônico

Cobre a primeira instalação de aparelhos telefônicos a partir da concessão da linha telefônica pela concessionária local, que já deverá ter providenciado a ligação da linha em poste apropriado, pertencente ao terreno no qual o imóvel está compreendido. Garante ainda os reparos por distúrbios na linha, ocasionados pela ação de intempéries, mau contato ou ruptura da instalação, desde que estejam compreendidas entre a ligação da concessionária (poste interno) e o ponto de entrada em que se encontra instalado o aparelho telefônico no interior do imóvel. Importante: Na hipótese da causa do distúrbio ser atribuído ao aparelho telefônico do ponto principal, a Porto Seguro fornecerá, a título gratuito, 01 (um) aparelho telefônico convencional.

  • Reparos Hidráulicos

Mão-de-obra necessária para o reparo emergencial de vazamentos de causas aparentes, como danos ocasionais ou ruptura súbita e acidental de tubulações, vazamento de torneiras, sifões, cuba, conexões de chuveiros, misturadores, válvulas de descarga, caixa de descarga, bóia de caixa d’água, registro de pressão e de gaveta, conexões de ducha higiênica, problemas com ar na tubulação de água potável, desde que pertencentes ao imóvel.



Help Desk Telefônico - Celular ou Smart

Configuração e personalização de celular e/ou smartphone; Download de fotos, filmes, músicas, aplicativos, softwares, jogos que estejam licenciados ou em versões free/trial; Auxilio para conexão com a Internet*; Auxilio para conexão bluetooth com outros dispositivos com orientação para segurança em acessos e transmissão de dados*; Auxilio na Criação e Configuração de e-mail, agenda, Play Store e App Store.

Help Desk Casa - Tablet

Visita Técnica. A disponibilidade dos serviços pode variar de região para região conforme rede de atendimento existente para o local do risco.

Help Desk Telefônico - Video Game

Instalação e configuração do vídeogame (Playstation 3, PSP, Nintendo DS, Nintendo Wii e XBOX 360) a partir de integração com equipamentos (TV, - Home Theater, etc) e acessórios (Headset, Kinect, volante, guitarra, pistolas, outros); Configuração para uso da internet a cabo ou rede Wi-Fi local; Orientações para download das atualizações de software/firmware do vídeogame; Atualizações de Jogos, Softwares e Firmware do vídeo game; Ajuste da imagem da TV e do som do home theater

Help Desk Casa - Smart TV

Atualização de Firmware/Versão e Configuração de Bluetooth e Internet Wi-fi e/ou Cabo (somente para internet instalada e disponível no local). Integração com Video Game, Home Theater, Tablet’s, SmartPhone (verificar compatibilidade entre os equipamentos).

Importante: É de responsabilidade do Segurado os Custos para os downloads de aplicativos, jogos ou qualquer outro software que exija pagamento. É de responsabilidade do Segurado a compra de peças, materiais e componentes específicos e necessários para a execução dos serviços.

Exclusões: Ficam excluídos dos serviços a instalação/fixação de suporte de TV, cabos e cabeamentos, alteração de pontos e configurações de operadoras de TV a cabo; instalação e configuração de TV em projetor”.

Help Desk Telefônico - Tablet

Instalação de computadores; Diagnóstico, suporte e manutenção de sistema Windows, softwares e acesso à internet; Instalação e configuração de expansões de memória e de placas de vídeo, entre outros serviços (exclusivo para desktops) (válido somente para desktop); Instalação de softwares , Free/Trial ou devidamente licenciados que possuam documentação descritiva do processo de instalação; Solução de problemas de instalação e abertura aos aplicativos Microsoft (Word, Power Point, Excel entre outros).

Help Desk Telefônico - Smart TV

Atualização de Firmware/Versão e Configuração de Bluetooth e Internet Wi-fi e/ou Cabo (somente para internet instalada e disponível no local); Integração com Video Game, Home Theater, Tablet’s, SmartPhone.

Help Desk Telefônico - Equipamento Apple e Help Desk Telefônico - Micro Residencial

Nos serviços cobertos estão compreendidas as intervenções técnicas imprescindíveis ao restabelecimento do funcionamento normal do equipamento, desde que os danos sejam decorrentes do desgaste natural dos seus componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos. Todos os reparos somente serão realizados em conformidade com as normas dos fabricantes.



Dúvidas frequentes

Não. Os contratos de locação de imóveis residenciais iniciados em 01 de setembro de 2017 que foram contratados com seguro incêndio contam com esses serviços assistenciais.

  • Qual é a seguradora que atende a Assistência Residencial e qual é o limite de solicitações?

A Porto Seguro e é limitado a 5 atendimentos por ano.

A Central de Serviços da Porto Seguro : Capitais 40047.6786 - Demais localidades 0800 727 2722

A cada 12 meses a contar do início do seu contrato de locação o seguro incêndio deverá ser renovado junto com a Assistência Residencial.

Não, você poderá entrar em contato com a Porto Seguro e solicitar um orçamento para seu serviço após exceder 5 chamados por ano. Ligue 3003-3329 – Porto Faz.